31 de jul. de 2015

DERMO DE COXA (Relato da cirurgia)

OI PESSOAL, O NOME CORRETO É DERMOLIPECTOMIA DE COXA.
Ela é indicada para pessoas que tem a parte interna da coxa flácida.

(Essa foto ao lado é da minha coxa direita. Estou deitada para mostrar como estava.)




Eu sempre tive coxas grossas e depois da cirurgia a situação agravou, acabei me sentindo pior e resolvi ir atrás para realizar a cirurgia.
Então fui até a Clínica Sabatine e Marques e passei em consulta, pela segunda vez, com o Dr. Vilmar, ele reavaliou e assim seguimos, iniciei o processo de documentação, exames, pagamentos e sugeri a data que seria dia 10/07/15.

Após acertos financeiros, foi me dada a guia para realizar os seguintes exames:

  • Hemograma Completo
  • Coagulograma
  • Glicemia em jejum
  • Raio X de tórax
  • Eletrocardiograma
  • Uréia
  • Creatinina

Feitos os exames, apareceu uma anemia que ao entrar em contato com o médico, ele disse que não era muito alta e poderia realizar a cirurgia sem problemas mas que eu deveria caprichar nos alimentos com ferro.

Eu não fiz isso, me preocupei apenas em emagrecer mais, pra que a sobra fosse maior e que ele pudesse tirar mais.

(Foto ao lado é da chegada no hospital).

Cheguei no hospital, fiz a internação, fui levada até o quarto, me deram o avental de bumbum de fora e fiquei na cama aguardando o centro cirúrgico vir me buscar.



Cheguei no hospital as 5h da manhã, estava agendada para 07h15 e fui levada somente as 8h pro centro cirúrgico.

O técnico do centro cirúrgico chegou pra me buscar (foto ao lado). Eu estava muito feliz, afinal iria tirar uma coisa que me incomodava demais.

Chegando lá, fiquei em uma sala, os dois médicos cirurgiões que iriam me operar vieram falar comigo e olhar minhas coxas, logo veio a anestesista falar que não seria mais anestesia geral e sim a raquianestesia e que ela seria aplicada quando eu estivesse já sedada. Fui levar a sala do centro cirúrgico mesmo, fiquei em pé e eles foram fazendo os desenhos de como iriam realizar a cirurgia, deitei na maca, eles continuaram e após terminarem, deram a sedação e eu apaguei.

A cirurgia durou aproximadamente 4 horas e por volta das 14h40 eu retornei pro quarto onde minha mãe me aguardava. Eu estava bem sonolenta ainda, mas estava acordada.

Vídeo da chegada no quarto: https://www.youtube.com/watch?v=wRcBsorZ99w


Após algumas horas os problemas começaram, minha pressão, saturação caiam e eu desmaiava e fiquei vários minutos desacordada. Isso começou a ficar frequente, cada vez demorava mais pra voltar e ficava muito agitada. Cheguei a chacoalhar e bater as pernas na cama, mas eu não me lembro.


 A foto de rosto do lado esquerdo, tinha acabado de ter um dos desmaios e estava totalmente sem cor e confesso que depois quando vi essa foto, parecia que estava morta. Foi bem assustador tudo isso



Foram chamados os médicos que realizaram a minha cirurgia e também os médicos de plantão do hospital. Resumindo, foi decidido que seria bom que fossem realizados exames. Realizado hemograma e gasometria a minha anemia tinha piorado demais e decidiram pela transfusão de sangue. Foi feita uma bolsa e eu comecei a melhorar aos poucos. Os sinais vitais e medicações continuaram, os curativos nas pernas também, afinal eu estava sangrando bastante. (Esqueci de mencionar lá em cima que realizaram a sutura com prineo. É como se fosse uma cola com uma redinha. Não foi utilizado nenhum tipo de fio de sutura.)


 Nessa foto mostra a bolsa de sangue que estou recebendo, também com cateter de oxigênio no nariz e com acessos nos dois braços.
Continuei com a melhora, tive apenas mais um desmaio pois comecei a tentar controlar quando a pressão caia com respirações bem profundas. Devo ter tido uns 7 ou 8 desmaios no total. Tanto que até o desfibrilador ficava no quarto para qualquer emergência, já que eles quiseram me levar pra UTI e minha família optou por aguardar 1 hora para verificar se iria ter alguma melhora.

No dia seguinte, deveria receber alta, mas durante a visita do médico, ele foi avaliar a sutura e tudo e eu tive quase um desmaio na frente dele, por isso ele optou por me deixar mais um dia. (Tudo particular no hospital, o convênio não cobriu nem uma agulha.).


A incisão (corte), vai da virilha até o joelho na parte interna da coxa.
Dormi mais um dia no hospital e tive alta.
Durante a cirurgia foi colocada sonda vesical de demora, que é aquela que fica saindo a urina e depois da retirada dela, foi bem complicado ir ao banheiro pois a impressão que eu tinha é que a perna iria estourar porque estava minha inchada e quando senta no vazo sanitário acaba pressionando elas mais ainda.


No dia 12, tive alta e fui pra casa da minha mãe. Fiquei lá a primeira semana, até porque eu precisava de muitos cuidados, não conseguia fazer nada sozinha, nem mesmo ir ao banheiro.


continuação no próximo post...



Nenhum comentário:

Postar um comentário